quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Todo mundo conhece uma menina que coleciona caixinhas.
Pelo menos, todos conhecem meninas que abrem seus presentes delicadamente para não estragar o papel, lembrar o momento, guardar com carinho... e guardam mesmo.
Em toda santa feira hippie - na orla da praia, na praça da república, aos sábados na Benedito Calixto - encontra-se a barraca coberta por nada além de caixas! Existem lojas especializadas e hoje em dia qualquer papelaria de bairro tem sua própria "seção".
E por que nós as compramos?
Porque elas estão vazias!

Nós, meninas, adoramos encaixotar o mundo.
As caixinhas, preenchidas por esse nada, representam vasta gama de possibilidades - até mesmo a ousada e deliciosa opção de manter tudo como está.Caixa fechada. Caixa vazia.
Adoramos proteger nosso perfume favorito dentro do embrulho original, separar nossos brincos em compactações individuais, manter nossos lápis aquareláveis confortavelmente na embalagem Faber-Castell.
Uma vez conheci uma gaja aí que guardava suas roupas nas caixas das lojas onde foram compradas.

Trabalho demais, né?
Pois é... ela diz que prefere.

Mas a teoria das caixas não é privilégio das "menininhas" delicadas, pois as pragmáticas também têm das suas.
E sistematicamente organizamos nossos papeis, nossos caderninhos de telefone, nossas mp3s... Separamos nossos e.mails em pastas, catalogamos nossas (des)preferências em listas de 5 ou 10 items, qualificamos nossos amigos no orkut e padronizamos nossa comunicação.
Um pouco de bagunça vai bem, não existe progresso sem desordem!, mas mesmo a mais tomboy das criaturas tem sua maneirinha peculiar de acolher o cotidiano e "encaixotar" alguma coisa.
Meninos, é uterino.


d-.-b - Luscious Jackson

21 comentários:

Anônimo disse...

Caixinhas em formato de coração são minhas preferidas.

...
É, eu sei, deve ser por isso que eu sou um menino.

hideki disse...

pelo que te conheço, estaria você adevogando em causa própria? :P

meh, bem que gostaria de ser um pouco mais organizado. meu armário me denuncia (não só o no sentido literal, o da cabeça também).

Anônimo disse...

Droga.
Eu adoro caixas. rs

E te disse q isso ficou ótemo???

Espera até ter a nova template. :)

:*******

marcio disse...

ó meu deus!
eu sou uma pragmática!?!?!
talvez não seja tão uterino assim.

Anônimo disse...

hauhauha, mto bom xD

vc escreve bem, gostei bastante...
minha relação com blogs já não é das melhores, mas talvez eu acompanhe a sua aventura aqui ;D

\o/

Anônimo disse...

HEYYYYYYYYYYYY CHEGUEI!!!!! HAHAHAHAHA A MAIS LESADA!!!!

VOU LER E JA COMENTO..HAHAH

BEIJAO LINDA

Anônimo disse...

Vamos fazer um sociedade???

Vc me manda os textos e eu as imagens, pode ser? rs

Posto la no fotolog.rs

Adorei!!! é bem isso mesmo. Você sabia que o meu irmão (gay) coleciona caixinhas? hahahah

Beijooos

Carolina Torres Psicóloga disse...

as caixinhas!!!

gostei delas sistematizadas aqui.

Anônimo disse...

Os meninos também usam caixas, só que elas são maiores. As mais comuns são conhecidas como "quarto" e "porta-malas". E geralmente os critérios que determinam o que fica dentro da caixa são um pouco menos específicos. "Minhas coisas", por exemplo, em vez de "perfume".

Anônimo disse...

Nossa!
Eu pensei que apenas eu fosse a neurotica por caixinhas.
Hj mesmo, antes de entrar no meu trabalho, tava em uma papelaria apenas olhando caixinhas...
Caixinhas de todas as cores, de todos os tamanhos, com alto relevo, e vazadas.
Ainda peguei uma na mão e pensei :"pra que mais uma caixa? tem tanta em casa... Eu nem tenho o que por aqui dentro".
Daí saí da papelaria pra não comprar nada....hehehe
Mas sabia que eu guardo meus sapatos nas caixas que eles veêm?
Bjão!!!!!

Anônimo disse...

Você tá grávida, V.?

Dona Zefa.

Anônimo disse...

"Por que um livro?" foi a pergunta que me fez Jandira, a quem, há tempos, comuniquei esse propósito. "Já não há tantos? Por que escrever um livro, seu Belmiro?" Respondi-lhe que perguntasse a uma gestante por que razão iria dar à luz um mortal, havendo tantos. Se estivesse de bom humor, ela responderia que era por estar grávida. Sim, vago leitor, sinto-me grávido, ao cabo, não de nove meses, mas de trinta e oito anos. E isso é razão suficiente. (...) O melhor seria vivermos sem livros, mas o homem não é dono do seu ventre, e esta noite insone de Natal (as clássicas noites de insônia, responsáveis por tantos livros!) traz-me um desejo irreprimível de reencetar a tarefa cem vezes iniciada e tantas outras abandonadas.

Trecho de "O Amanuense Belmiro", de Cyro dos Anjos. Recomendo que você pare tudo que está fazendo para ler esse livro! Beijos, D. Zefa.

Anônimo disse...

Já cheguei a encaixotar caixas. Pleonasmo? Eu diria q foi um caso de amor.
Mas tudo acabou qnd resolvi guardá-las na gaveta do armário do meu quarto... e o mofo se apaixonou por elas.
Bjs

Anônimo disse...

Snow disse: fiquei emocionada, errei o domínio do meu blog.
P.S. E essa é minha desculpa clássica.

AndreBoll disse...

legal, bem legal...
eu acho que pôr tudo dentro de caixinhas é meio exagerado, mas organização é bom e eu gosto... :-P

tanto que se tu olhares, apesar da bagunça aparente, existe uma lógica na minha desorganização...

não é tão uterino assim.

Anônimo disse...

Oie...

Nunca li seus textos, ou coisas do tipo =)

Nada contra, mas nunca li, quer dizer até agora né, ééé eu li xD. Eu não costumo ler coisas na net, fora do RPG, mas eu li. Gostei mesmo, muito, muito... Quer dizer quase muito, eu não gosto de caixas, nem caixas de e-mail, não as utilizo.

Porque? Não gosto, prefiro sacolas, sacolas sim prestão, só não aquelas que rasgam fácil. Uma vez eu fui por minha chuteira dentro de uma sacola de um supermercado, ela rasgo -_-"

Eu fikei brava e pus a chuteira dentro da mochila, hehe. Mochilas também prestam, só que a minha já ta rasgando. É que eu... A esquece se não ia querer saber, é chata a história.

Já me prolonguei muito, então não vo mais te encher.

Espero que tenha lido,
Beijos da Cof-Cof ou Bia ou Bibica ou... Esquece fui!

Anônimo disse...

Ô V., eu tô meio embriagado. E sempre que estou embriagado eu venho aqui e leio o seu texto. É meio que uma obsessão. É patológico? É uterino?

D. Zefa.

Anônimo disse...

Encontrei esta citação no Google e resolvi colar aqui:

"Blogs podem ter mais de um post, não é crime, não."

(Alec Baldwin, falando ao celular durante um show d'O Rappa.)

Snow disse...

Existe vida após as caixas?
;(
Escreve mais!
Bjs

Anônimo disse...

Eu faço questão de decorar minhas caixinhas, ultimamente tenho recorrido à decopagem, fica interessante em caixinhas de madeira, com cola de vidro em cima. Caixa para brincos, caixa para fitinhas de cabelo, caixa para colares... Tem também as caixas de papelão menos decoradas para correspondencias. E ainda uma caixa de cobertor para eu guardar os quadros que não uso. Até encontrei uma caixa para nascer os filhotinhos da minha gata =)

V. disse...

O QUÊ?!?

o Timóteo teve filhotes?